A história conclui com o resgate dos amigos (já desesperados e cheios de saudades de casa) pelo Professor Stuc que lhes dá um ralhete. O Professor acaba por destruir a máquina que considera demasiado perigosa. A história fecha com o Quim e Manecas a conseguir aquilo que os levou ao gabinete do Professor no inicio da aventura: o exame!!!
sexta-feira, 15 de abril de 2016
Quim & Manecas, Testam a História - P 03
A derrota dos Castelhanos, atribuída à Padeira de Aljubarrota, foi na realidade obra dos dois amigos, provavelmente fruto de um plano conjunto com D. Nuno Alvares pereira. Na primeira tira dá-se o inicio da acção, assim que nasce o dia. O crescendo da acção é reforçado pela subida do Quim e Manecas até ao topo da montanha, atraindo os castelhanos para uma armadilha. Os dois meninos acabam por ser expulsos pela Padeirinha.
Quim & Manecas, Testam a História - P 02
Nesta página os nossos heróis são surpreendidos pelos acontecimentos, vendo-se subitamente transportados para o passado, para plena Batalha de Aljubarrota onde são apresentados a D João I e a D. Nuno Alvares Pereira.
A penúltima vinheta prepara o leitor para a prancha seguinte. A última vinheta desta prancha em conjunto com a primeira vinheta da prancha seguinte, assinalam uma passagem temporal.
Quim & Manecas, Testam a História - P 01
No decurso de mais uma marotice que os caracteriza, o Quim e o Manecas entram inadvertidamente numa Máquina do Tempo, que os transporta para uma nova aventura, desta vez, no passado. Num recuo temporal que os leva até ao dia 14 de Agosto de 1385, os dois amigos são levados à presença de D. João I e envolvem-se numa série de peripécias em plena Batalha de Aljubarrota.
Página de apresentação: aqui é feita a apresentação dos personagens e é descrito o motivo que deu origem a toda a Aventura. A primeira vinheta dá a localização da acção (sala do Professor Stuc na E.S.Stuart Carvalhais) e nas seguintes os nossos personagens activam a máquina iniciando a viagem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)